O Club Sports da Madeira conquistou, no passado fim-de-semana, a sua terceira vitória consecutiva na Série A2 da Liga Lidl 2022/2023. As atletas orientada pelo técnico Vagner Aragão propuseram-se a vencer um ciclo de três jogos importantes para o clube na luta pela despromoção e conseguiram vencer o AVC Famalicão, o Boavista FC e ao SC Espinho em jornadas seguidas, refere a associação da modalidade.
No passado fim-de-semana, o CS Madeira venceu, no Pavilhão da Levada, o SC Espinho por 3-2 (11-25; 25-21; 19-25; 25-22; 15-9), num jogo muito disputado e emotivo, dada a importância da vitória para as madeirenses num jogo com um adversário direto na luta para garantir a manutenção no principal escalão competitivo feminino o mais rapidamente possível.
O CS Madeira visita no domingo, às 16 horas, o Castêlo da Maia GC (Castêlo da Maia Ginásio Clube), em jogo a contar para a 7.ª jornada da Série A2 da Liga Lidl.
O Castêlo da Maia GC ocupa actualmente a 2.ª posição da tabela, com 6 vitórias em 6 jogos e com 19 pontos conquistados, tendo uma vitória a menos e menos um ponto que o líder SC Braga. O CS Madeira é o 3.º classificado com 4 vitórias em 6 jogos e com 10 pontos.
Na 4.ª posição está o SC Espinho com 2 vitórias e 9 pontos, sendo de ressalvar que a classificação dos Campeonatos Nacionais baseia-se no número de vitórias, e os pontos é o primeiro critério de desempate. O Boavista FC ocupa a 5.ª posição com 2 vitórias e 6 pontos e na última posição está o AVC Famalicão com 6 derrotas e apenas 1 ponto conquistado.
Neste momento faltam 4 jornadas para o final da Série A2, onde o CS Madeira terá como adversários o Castêlo da Maia GC, o SC Braga / Uni. Minho, o AVC Famalicão e o Boavista FC. O objetivo das madeirenses é assegurar matematicamente o mais breve possível a manutenção na Liga Lidl.