Os deputados do PSD visitaram, no âmbito das Jornadas Locais que decorrem na Ponta do Sol, o Palacete dos Zinos, uma unidade dedicada ao turismo, numa construção do século XIX.
Na ocasião, o deputado Rui Marques recordou que a recuperação foi da responsabilidade do Governo Regional, através da Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste da Madeira, depois de o edifício ter estado ao abandono vários anos, refere uma nota dos social-democratas.
“Foi importante encontrar uma utilização para aquele espaço, pelo que fazia todo o sentido a vertente do turismo num concelho com forte apetência para esta área, devido ao seu clima, paisagem e acesso fácil ao mar”, declarou.
Por outro lado, “trata-se de um investimento que alia a reabilitação do património e a preservação da identidade cultural à dinamização da economia local e à para a criação de novos postos de trabalho, contribuindo, deste modo, para a melhoria das condições de vida da população”.
Rui Marques reforça que o Boutique Hotel emprega maioritariamente pessoas do concelho da Ponta do Sol, possuindo uma taxa de ocupação média a rondar os 70%.
A unidade conta com nove quartos, restaurante, piscina exterior, bar, assim como um pátio grande com zonas de esplanada.
O parlamentar refere que há ainda um grande envolvimento com a comunidade local tendo sido celebrado, inclusive, um protocolo entre a Ponta do Oeste, a Tecnovia, empresa que gera o empreendimento, e a Fábrica da Igreja Paroquial da Ponta do Sol, com a finalidade da total utilização da Capela de Santo António, para a realização das actividades anuais do foro religioso.