Desfile de Carnaval no Porto Moniz a 19 de Fevereiro

No próximo dia 19 de Fevereiro, no concelho de Porto Moniz, decorrerá o Desfile de Carnaval 2023, com organização da Câmara Municipal do Porto Moniz, entidade que conta uma vez mais com a colaboração de várias instituições, do estabelecimento de ensino do concelho e da população em geral, num momento recreativo e de celebração desta festa popular, refere uma informação.

O desfile contará com a participação especial, extraconcurso, das trupes Os Cariocas, Palco d’Emoções e Associação Cultural e Recreativa do Alecrim. A animação ao longo de todo o desfile estará a cargo da Associação de Batucada da Madeira e da Banda Filarmónica de Santo António.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, “o regresso deste evento promovido pela autarquia é de salutar importância, depois de em 2022 e 2021 não ter o mesmo decorrido por motivo da pandemia provocada pela COVID-19”.

Emanuel Câmara recorda que o Desfile de Carnaval foi o último evento organizado pela autarquia antes da entrada em vigor das restrições levadas a cabo pelas autoridades de segurança e saúde.

“Depois de um período muito difícil na Saúde Pública, temos de agradecer o facto de estarmos todos com a possibilidade de retomarmos a vida normal e de desfrutarmos destes pequenos momentos de convívio que tanta falta fizeram durante o confinamento que nos obrigou ao afastamento e até, em algumas fases, ao isolamento social”.

No que respeita ao desfile, concretamente, a concentração dos participantes está marcada para as 14h30, no Porto de Abrigo do Porto Moniz, e o início do desfile acontecerá às 15h30, percorrendo as principais artérias da Vila de Porto Moniz com término na frente-mar, onde decorrerá uma ‘Batalha de Baterias’.

A autarquia atribuirá prémios monetários aos três primeiros classificados, no valor de 300, 200 e 100 euros, respectivamente, na classe de “grupos com carro alegórico”.

Já os três primeiros lugares, a título individual, serão premiados com 75, 50 e 25 euros. Todos os foliões terão direito a um prémio de participação no montante de 10 euros.

Os interessados em participar no concurso poderão proceder à sua inscrição até ao dia 16 de Fevereiro de 2023, no atendimento da Câmara Municipal de Porto Moniz, ou por correio electrónico, através do endereço geral@portomoniz.pt.

A ficha de inscrição e o regulamento do evento estão disponíveis em www.portomoniz.pt.