No sábado passado, na Sala de Armas Sebastião Herédia, os Mosqueteiros Infantis, na arma de florete, disputaram os títulos do Campeonato Regional do Escalão, Masculinos e Femininos, Individual e Equipas, refere um comunicado da Associação de Esgrima da Madeira.
Nos Masculinos, Ivo Jesus (CDRSantanense) obteve o título de Campeão Regional e o Pedro Ornelas (CD1ºMaio) o de Vice-Campeão. As medalhas de bronze foram para o Francisco Pedro (CD1ºMaio) e Dylan Pereira (CD1ºMaio).
Na prova Individual Feminina, Jenny Gouveia (CDRSantanense) demonstrou mais uma vez a sua supremacia, sagrando-se Campeã Regional. Íris Costa (ARCA) foi Vice-Campeã. Ocuparam os 3ºlugares do pódio Joana Catanho (CD1ºMaio) e Maria Gomes (ADRPDelgada)
Já nas Equipas Masculinas, a equipa do CD1ºMaio A (João Dinis, Pedro Ornelas e Dylan Pereira) foi a vencedora do Campeonato frente à equipa do CD1ºMaio B.
Nas equipas femininas, o CDRSantanense (Jenny, Bianca e Diana) foi o clube Campeão e a Arca d´Ajuda (Leonor Silva, Laura Mendonça, Francisca Machado e Íris Costa) a equipa Vice-Campeã.
Note-se que desde a existência da Associação de Esgrima da RAM, a prova por equipas femininas foi a primeira vez que teve elementos suficientes para compor o número mínimo de 3 atletas por clube, sendo assim um acontecimento inédito não só a nível regional como nacional, neste escalão.
A AERAM vê, portanto, com bons olhos a evolução, tanto em qualidade como em quantidade, da esgrima nestes escalões, sendo esta prova a conformação do trabalho que os Clubes e a AERAM têm feito na promoção da esgrima e na captação de novos atletas, trabalhando com vista a garantir a base para um futuro promissor.