AERAM apurou campeões infantis de florete

No sábado passado, na Sala de Armas Sebastião Herédia, os Mosqueteiros Infantis, na arma de florete, disputaram os títulos do Campeonato Regional do Escalão, Masculinos e Femininos, Individual e Equipas, refere um comunicado da Associação de Esgrima da Madeira.
Nos Masculinos, Ivo Jesus (CDRSantanense) obteve o título de Campeão Regional e o Pedro Ornelas (CD1ºMaio) o de Vice-Campeão. As medalhas de bronze foram para o Francisco Pedro (CD1ºMaio) e Dylan Pereira (CD1ºMaio).
Na prova Individual Feminina, Jenny Gouveia (CDRSantanense) demonstrou mais uma vez a sua supremacia, sagrando-se Campeã Regional. Íris Costa (ARCA) foi Vice-Campeã. Ocuparam os 3ºlugares do pódio Joana Catanho (CD1ºMaio) e Maria Gomes (ADRPDelgada)
Já nas Equipas Masculinas, a equipa do CD1ºMaio A (João Dinis, Pedro Ornelas e Dylan Pereira) foi a vencedora do Campeonato frente à equipa do CD1ºMaio B.
Nas equipas femininas, o CDRSantanense (Jenny, Bianca e Diana) foi o clube Campeão e a Arca d´Ajuda (Leonor Silva, Laura Mendonça, Francisca Machado e Íris Costa) a equipa Vice-Campeã.
Note-se que desde a existência da Associação de Esgrima da RAM, a prova por equipas femininas foi a primeira vez que teve elementos suficientes para compor o número mínimo de 3 atletas por clube, sendo assim um acontecimento inédito não só a nível regional como nacional, neste escalão.
A AERAM vê, portanto, com bons olhos a evolução, tanto em qualidade como em quantidade, da esgrima nestes escalões, sendo esta prova a conformação do trabalho que os Clubes e a AERAM têm feito na promoção da esgrima e na captação de novos atletas, trabalhando com vista a garantir a base para um futuro promissor.