A selvajaria verificou-se novamente este fim-de-semana na Rua das Fontes, junto do Palácio de São Lourenço, um lugar de bares e de convívio da juventude que se tem tornado tristemente célebre pelas recorrentes pancadarias com o álcool como combustível. Desta feita, verificou-se uma briga que terminou com um indivíduo a ser agredido no chão, ao soco e ao pontapé, por outros dois, um dos quais parece exibir também na mão um instrumento que pode ser uma arma branca.
Veja o vídeo: https://fb.watch/iwdRDcA0AO/
O que o FN refere consta de um vídeo posto a circular nas redes sociais, e que suscitou múltiplos comentários por parte dos próprios jovens e aparentes utentes do espaço, vários dos quais consideraram uma cobardia a agressão a um indivíduo caído, com socos e pontapés dirigidos ao tronco e à cabeça. Não sabemos nem vimos o que se terá passado antes, mas no vídeo em questão, visto por muitos no Twitter e do qual partilhamos estas imagens, é possível ver um indivíduo a correr na direcção da porta de um bar e, lá chegado, pontapear insistentemente um homem caído, com a ajuda de um outro que também agride a soco o indivíduo prostrado.
Entre os comentários a esta triste cena, os populares lamentam a falta de policiamento no local. Recorde-se que a PSP (que evidentemente não pode estar presente em todos os lugares e em todas as alturas) já foi filmada inclusive a dispersar anteriores cenas de pancadaria naquele mesmo local, tendo para tal de recorrer à força. Mas as zaragatas na noite madeirense e naquele local são, infelizmente, cada vez mais frequentes.
Na publicação no Twitter um indivíduo assume-se como o agredido, afirma nada ter feito para merecer tal tratamento e pede ajuda na identificação dos agressores, dizendo que vai apresentar queixa na Polícia.