Madeirenses destacam-se no basquetebol para jogadores com Síndrome de Down

 
A contar para a Taça Nacional de Basquetebol para jogadores síndrome com síndrome de Down, o Clube Desportivo “Os Especiais” no passado fim-de-semana, em Tondela, conquistou a Taça a Nacional de Basquetebol Síndrome Down 3×3 mais um título para o palmarés da colectividade.
Nesta competição o regulamento prevê a realização de 2 jogos entre si. Em caso de 1 vitória para cada equipa, apura-se o vencedor pelo melhor “cesto average”, explica o clube.
1º jogo Clube “Os Especiais” 22 / Olhar21 Basket 6
2º jogo Olhar21 Basket 19 / Clube “Os Especiais” 30
Contribuíram para a conquista do título nacional orientados pelo técnico Duarte Sousa coadjuvado pela Técnica de Apoio ao Desporto  Ana Afonseca, os jogadores: Luís Teixeira, Ricardo Santos, Hélder Ornelas, Michael Santos, Ana Semente e Francisco Gouveia.
 
No mesmo formato regulamentar e a contar para o Campeonato de Portugal de Basquetebol Feminino 3×3  “Os Especiais”, perderam o 1º jogo a segundos do fim do tempo regulamentar por terem marcado ponto no próprio cesto, saindo vencedora a equipa do Clube de Gaia por 13-14.
No 2º jogo da competição, o Clube de Gaia superiorizou-se ao vencer o Clube “Os Especiais” por 30 – 19. Nesta competição participaram as jogadoras: Tatiana Abreu, Oriana Freitas, Sara Pereira, Elena Pereira, Jéssica Fernandes e Fátima Fernandes.
 
Já a contar para a segunda fase regular do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Divisão de Honra “Os Especiais” perderam em Sesimbra em casa da equipa da UDI/Cotovia por 24 – 33 para UDI/Cotovia, ao intervalo registou-se um empate com o resultado 16-16.
Sob o comando do técnico Duarte Sousa, para este encontro competiram: Jaime Nascimento (CAP.) ; António Freitas; Celso Jesus; Mª Cruz; Frederico Peres; David Gonçalves; Edgar Lara; Patricio Silva; Armando Alves; José Vais e Rafael Bortoloti.ue