Padre Delton Filho é o orador convidado da Assembleia do RCC a 5 de março

A Equipa  de Serviço Diocesana do Renovamento Carismático Católico da Diocese do Funchal promove, a 5 de março, a XIII Assembleia Diocesana, no Centro de Congressos do Casino da Madeira, subordinada ao tema “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (I Jo, 4,14).

 

Padre Delton Filho.

O orador convidado é o sacerdote Delton Filho, que já esteve com o RCC da Madeira em anteriores eventos, até mesmo na sua IX Assembleia.  O padre Delton Filho nasceu no dia 03 de fevereiro de 1977, em Uruaçu-GO. Discerniu a sua vocação aos 17 anos; aos 18 ingressou no Seminário Menor São José, em Uruaçu, donde foi transferido para Anápolis e em seguida para Roma onde no ano 2000 foi ordenado diácono pelo então bispo da Diocese de Uruaçu, Dom José Silva Chaves. Aos 26 de Agosto de 2001, já no Brasil, foi ordenado sacerdote. De 2001 a 2006, atuou como professor no Seminário Maior S. José. A 10 de Março de 2002, foi designado, também, como Vigário da recém-criada Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Goianésia-GO, onde se dedicou-a uma árdua vida pastoral e uma atenção especial à formação de jovens, permanecendo na mesma até maio de 2005, quando foi nomeado Assessor diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM) por Dom José Silva Chaves. Na ocasião, deixando a paróquia em Goianésia, iniciou o trabalho com os meios de comunicação na recém-criada Associação Coração Fiel, por ele fundada. A Associação Coração Fiel, (Comunidade Coração Fiel) foi reconhecida como Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano por Dom Messias dos Reis Silveira, atual bispo da Diocese de Uruaçu, em 31 de janeiro de 2012. Com sede na cidade de Rialma desde 2005, tem por missão evangelizar através do Sistema Coração Fiel de Comunicação, que compreende rádio, web e Jornal, além da evangelização através da música, encontros, retiros e também a formação humana de jovens e casais.

Esta Assembleia costuma mobilizar muitos cristãos de toda a Região, que poderão adquirir os crachás de participação com os elementos da equipa diocesana de serviço, na igreja do Colégio, às quartas feiras, após a Eucaristia, pelas 20h30, ou então, antes das 19 horas.