CMF: Juvenal Fernandes Silva “deixa importante legado às gerações vindouras”

DR

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) e o seu Presidente manifestam “o seu profundo pesar pelo falecimento de Juvenal Fernandes Silva, fundador e presidente da Associação Cultural e Recreativa do Galeão”.

Em comunicado, a CMF refere que Juvenal Fernandes Silva “tinha 78 anos, era natural da Freguesia de São Roque, sendo residente no Bairro do Galeão, e deixa importante legado às gerações vindouras, dada a sua postura enquanto cidadão e intervenção como mentor e responsável durante mais de duas décadas pelo maior presépio da Madeira, que todos os anos surpreendia pela grandiosidade e beleza os milhares de pessoas que o visitavam.”

“Homem respeitado e estimado por toda a população, Juvenal Silva foi igualmente o grande impulsionador e dinamizador do Grupo de Marchas Populares do Galeão, contribuindo, também aí, para manter vivas as tradições culturais da Freguesia”, recorda o executivo municipal.

A CMF “apresenta as sentidas condolências a toda a família e tudo fará para honrar a memória e o legado de Juvenal Silva. Nesse sentido, faz saber que na próxima reunião de Câmara apresentará um voto de pesar e uma proposta para que o Centro Cívico do Galeão passa a ostentar o seu nome”