O edil do Funchal e o executivo homenagearam hoje 16 trabalhadores municipais que se aposentaram, entre Julho de 2022 e Janeiro de 2023.
Pedro Calado agradeceu o contributo de todos, “a disponibilidade, o profissionalismo, o empenho e todo o trabalho que foi efetuado em prol dos munícipes, sendo um exemplo a seguir pelos mais jovens”, refere um comunicado.
Hoje trabalhar na função pública, disse, “é mais exigente, porque a população pede mais rapidez na resposta aos problemas. O autarca ressalva que existem outras ferramentas que antes não existiam e, como tal, afirma que a autarquia vai servir o melhor possível os munícipes”.
A Câmara Municipal do Funchal tem hoje mais de 1.600 trabalhadores. Pedro Calado referiu que a qualificação dos recursos humanos continuará a ser uma prioridade com vista à prestação de serviços públicos de qualidade à população.
A finalizar a cerimónia, Pedro Calado felicitou os trabalhadores e as respetivas famílias presentes, deixando a porta aberta da autarquia: “Sempre que nos quiserem visitar, serão bem-vindos”.
Os antigos funcionários receberam do Executivo Municipal um certificado de agradecimento pelos serviços prestados, além de uma pequena lembrança.