Os deputados do PSD apresentaram, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação a toda a equipa responsável pelo filme “Posso Olhar Por Ti”, em especial ao seu realizador e argumentista, Francisco Lobo Faria, e a todos os jovens actores madeirenses que, nesta produção, evidenciaram o seu talento e empenho.
A produção “Posso Olhar Por Ti” foi distinguida com o prémio “Best Youth Cast” – melhor elenco jovem, no Titan Film Festival 2022, na Austrália, foi recentemente noticiado.
Esta longa-metragem, filmada em 2019 e realizada pelo jovem madeirense Francisco Lobo Faria, natural da Ponta do Sol, conta com imagem de Carlos Melim, som de Daniel Guiomar, produção executiva de Vanessa Fernandes e montagem de Herman Delegado.
O filme reúne uma extensa lista de técnicos, actores e figurantes da Madeira, com destaque para os jovens actores ilhéus Martim Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira, Tiago Valente, Iago Fernandes, Matilde Gouveia e Eduarda Sousa.
Produzido na Região, com o apoio do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, bem como de outras entidades públicas e privadas, conta a história de um grupo de crianças que se organiza para atingir um objectivo comum, através do desenvolvimento da sua veia empreendedora e da exploração dos seus talentos e capacidades, falhas e espírito resiliente, diz o PSD.
Este é o primeiro trabalho de Francisco Lobo Faria enquanto argumentista e realizador; como actor, participou em filmes como “A Eternidade e um Dia”, “Feiticeiro da Calheta” e a série “Abandonados”.
Para a Região, este prémio evidencia e confirma a aposta do Executivo na área do cinema, audiovisual e multimédia, sendo, de forma inequívoca, uma oportunidade de divulgar o trabalho dos madeirenses, mormente das gerações mais novas.