Rui Marote
Segundo o Funchal Notícias apurou, a obra de recuperação da marina do Funchal será efetuada no prazo de dois anos devido à divisão aos pagamentos na execução de diversas fases, conforme estipulado no caderno de encargos. Assim, a obra irá avançando consoante os pagamentos. Segundo as nossas fontes, seria normal ser concluída em apenas 10 meses. Mas este foi o método estabelecido pela APRAM com o empreiteiro da obra.
Entretanto, o passeio sul da Avenida do Mar, propriedade da Câmara Municipal do Funchal, ficará encerrado aos transeuntes, uma vez que o tapume ficará alinhado junto ao jardim anexo.
A esplanada do café situado naquela zona fica sem as mesas no dito passeio. A sustentabilidade da antiga muralha que dividia a zona de praia onde agora está instalada a marina, foi avaliada por técnicos da engenharia civil e encontra-se boa, mas será construída uma nova parede divisória entre esta e a zona dos restaurantes. Os trabalhos que ali decorrerão são mais uma das razões do fecho da zona pedonal.
A circulação far-se-á pelo passeio situado na zona das paragens dos autocarros.