Esgrima da Madeira volta a conquistar ouro e bronze nos femininos

No dia 7 de Janeiro, a esgrimista Lara Luís, do CDRSantanense, conquistou a medalha de ouro na prova de Florete Iniciados Femininos e a medalha de bronze nos Cadetes, na prova Juvenil 2, que decorreu no Centro Cultural de Viana do Castelo.

A atleta jogou no turno da manhã, no escalão de cadetes (acima do dela) onde na fase de poules conquistou 4 vitórias em 5 jogos e a derrota foi apenas por 1 ponto.

Na fase de eliminatórias, chegou às meias-finais, garantindo o 3º lugar, perdendo com a atleta Sofia Salgado, do clube espanhol El Olivo. “Após nos ter presenteado com a medalha de bronze, já nos Iniciados, no turno da tarde, conseguiu ainda fazer melhor e terminou a prova só com vitórias tanto na fase de poules como na fase de eliminatórias, conquistando assim o 1º lugar para a Madeira”, congratula-se a AERAM.

Já nos Masculinos, destaque para o atirador Diogo Machado (CD1ºMaio) que ficou em 8º lugar dos Iniciados e em 10º dos Cadetes, também na arma de florete.

Na fase de poules do seu escalão (iniciado) venceu 4 jogos em 6 e conseguiu chegar ao quadro dos 8 finalistas, onde foi derrotado por 15/10 pelo atirador Francisco Carvalho (CSP), no jogo que lhe daria acesso ao pódio.

“Participaram também com muito mérito os atiradores Guilherme Freitas (CSJGaula) que terminou num positivo 12º lugar nos Cadetes, o José Vieira (CSRSantanense) que ficou em 18º e 21º nos Cadetes e Iniciados respectivamente e o Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) que terminou em 21º dos Cadetes, numa evento muito competitivo que contou com a participação de diversos atletas de clubes Espanhóis, que enriqueceram a prova tanto em quantidade como em qualidade, tornando-a em mais um grande momento de preparação dos nossos atletas para os grandes objetivos da época que são os campeonato nacionais”, refere a nota da AERAM.,