No passado fim-de-semana, a Empresa de Cervejas da Madeira acolheu a cerimónia de entrega de prémios relativos ao ano 2022. Foram, assim, entregues cerca de 110 galardões a atletas federados de Ténis e Squash na Região,.
O evento contou com a presença das entidades governamentais, representadas pela vice-presidente da Assembleia Legislativa da RAM, Rubina Leal e pelo director regional de Desporto, David Gomes.
Os presidentes da Câmara Municipal do Funchal, Federação Portuguesa de Ténis e Federação Nacional de Squash marcaram também presença.
Luís Ferreira, madeirense que ocupa o posto mais alto da Federação Nacional de Squash, realçou a realização do Curso de Treinador de Squash, nível 1 da World Squash Federation, que será realizado na Madeira, em Maio. Acrescentou também que será importante a rápida abertura do Complexo Papagaio Verde, para ajudar ao crescimento das modalidades de Ténis e Squash na Região.
Por seu turno, Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, elogiou o trabalho da Direcção da Associação de Ténis da Madeira nos últimos tempos onde tem vindo a crescer “a olhos largos” no mapa do ténis nacional.
Realçou ainda a presença de tenistas madeirenses e selecções regionais a participar em torneios de carácter nacional.
Foram entregues prémios especiais a diversas entidades do Ténis e Squash regional:
– Reconhecimento: João Pedro Mendonça
– Dirigente do Ano: Vasco Costa
– Juiz – Árbitro: Luís Jasmins
– Comunicação Social: Pedro Couto
– Jogador Ténis do Ano: Luís Evangelista (CD Nacional)
– Jogadora Ténis do Ano: Valentina Pestana (Ludens CM)
– Jogador Squash do Ano: Ricardo Santos (AD Galomar)
– Jogadora Squash do Ano: Max Hogg (CD Nacional)
– Treinador do ano: Roberto Costa