Albuquerque assegura continuidade da ligação da Via Expresso à Boaventura

O líder do executivo madeirense veio hoje assegurar a continuação da Via Expresso até à Boaventura, depois de inaugurar a ligação entre a Ribeira de São Jorge  e o Arco de São Jorge (2ª fase), uma ocasião que contou com numeroso público e com a presença dos representantes dos órgãos autárquicos.

Miguel Albuquerque disse saudar os cidadãos da zona com a satisfação “do dever cumprido”. “Os princípios em política são sagrados”, garantiu, “sem qualquer pretensiosismo”. Ao contrário de outros, afirmou, o executivo da RAM “promete pouco, mas o que promete, cumpre”.

Considerando que esta é uma obra decisiva para o desenvolvimento da costa norte, como também o disse o presidente da Câmara, Albuquerque sublinhou que a mesma é essencial para fixar investimento e populações.

“Esta obra estava consagrada no nosso programa, e mais uma vez cumpriu”, sublinhou.

Lembrando a recente crise da pandemia da Covid-19, Albuquerque afirmou que o GR enfrentou essa crise com medidas oportunas, mas incentivou as empresas com “verbas avultadíssimas”.

“Quando saímos já em 2021 da crise sanitária”, referiu, a RAM começou a recuperar e a acelerar a economia. Para a maioria dos sectores, turismo, imobiliário, construção civil, restauração, alojamento local, tecnologia, os índices de crescimento são agora superiores aos pré-Covid, assegurou.

Com “uma nova crise no horizonte”, devido “à Guerra da Ucrânia”, o GR tem já medidas de apoio às empresas e às populações, assegurou, incluindo a redução de impostos, que, assegurou, abarcará cerca de 80 por cento dos contribuintes madeirenses.