“Teach Me Differently” levou alunos e professores da Francisco Franco à Sérvia

Recentemente, um grupo de professores e alunos da Escola Secundária de Francisco Franco deslocou-se a Vlasotince (Sérvia), tendo participado em vários workshops relacionados com o tópico “Project Based Learning”, uma metodologia de aprendizagem ativa com o intuito de associar soluções em função do problema apresentado.

O grupo foi recebido pela escola anfitriã, Escola Técnica de Vlasotince, onde partilhou experiências com professores e colegas de diferentes nacionalidades (austríaca, cipriota, grega e sérvia).

Integrada no projeto Erasmus+ intitulado “Teach Me Differently”, esta mobilidade, coordenada pelo docente Fernando Rodrigues, contou ainda com a colaboração do professor Ricardo Félix e com a participação de três alunos do 12º ano de escolaridade.

A par das atividades desenvolvidas na escola local, os participantes foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vlasotince e pelo embaixador do programa Esramus+ do Instituto Politécnico de Gestão em Leskovac, tendo ainda a oportunidade de visitar as cidades de Belgrado e Nis.

Este intercâmbio gerou novos conhecimentos e conteúdos a um nível colaborativo e interdisciplinar, bem como experiências sociais e culturais em todos quantos nele participaram.

Para janeiro está prevista uma nova mobilidade integrada neste projeto, desta feita à cidade de Laaan der Thaya (Áustria), em que os workshops desenvolvidos se centrarão na área da Inteligência Artificial.