PS satisfeito: as suas propostas integram o orçamento da Junta do Caniço

O PS votou ontem a favor do Orçamento da Junta de Freguesia do Caniço para 2023, tendo em conta o facto de terem sido aceites algumas das propostas por si apresentadas, refere um comunicado do partido.

Na reunião de ontem, os elementos da Assembleia de Freguesia viram ser incluídas as propostas de criação do Orçamento Participativo de Freguesia e da criação de infraestruturas e equipamentos para dinamização de mercados locais de agricultores, com isenção de taxas para produtores da freguesia que queiram vender directamente ao consumidor final.

Este facto levou os representantes do PS, José António Nunes e Lina Gonçalves, a enaltecerem a abertura do executivo da Junta de Freguesia do Caniço.

O PS foi o único partido que respondeu à solicitação do executivo com a apresentação de várias propostas para o orçamento de 2023, entre as quais se destacavam o Táxi Solidário – Transportes para a Saúde e CTT, o Ticket Refeição em cartão, o apoio à natalidade, o Orçamento Participativo de Freguesia, a criação de infraestruturas e equipamentos para dinamização de mercados locais de agricultores, com isenção de taxas para produtores da freguesia que queiram vender directamente ao consumidor final, e as Hortas na Freguesia.

Salientam os vogais socialistas que o PS vai continuar com aquela que tem sido a sua marca “de contribuir, alertar e sensibilizar para o bem-estar da população”, sempre e não apenas quando está no poder, ao contrário de outros.

“Quando falamos em outros, referimo-nos concretamente à Coligação PSD/CDS, que no concelho de Santa Cruz não apresentou uma única proposta de alteração aos vários orçamentos das freguesias nem ao orçamento municipal”, criticam os socialistas.

“Se há uma coisa em que são coerentes é na ausência de trabalho em prol dos santa-cruzenses”, acrescentam.

No que diz respeito ao orçamento, o PS reconhece o reforço financeiro do apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz, no âmbito da delegação de competências, em 80 mil euros, verba que deverá ser direccionada para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos canicenses.

Na reunião de ontem, no período de antes da ordem do dia, os representantes do PS chamaram ainda a atenção para as obras de recuperação que ainda decorrem no Cristo Rei, um dos principais pontos turísticos da freguesia, assim como para a situação que tem levado à interdição da Praia dos Reis Magos, algo que, na opinião dos socialistas, deverá ser revisto fora do período de Verão.