Escola de Machico realizou acção “Um Cabaz por Turma”

Nas duas últimas semanas de aulas, a Escola Básica e Secundária de Machico levou a cabo mais uma edição da actividade “Um Cabaz por Turma”.

Trata-se de uma acção solidária na qual participaram alunos, professores e funcionários.
Foi possível angariar mais de 700kg de produtos alimentares e de artigos de higiene pessoal, que foram distribuídos por 35 cabazes que serão entregues a famílias carenciadas do concelho de Machico.
“Com este evento de solidariedade  pretendemos promover junto dos nossos alunos acções que contribuam para o desenvolvimento de uma cidadania de participação e contribuir para que estes agregados familiares mais vulneráveis possam ter um Natal um pouco mais alegre e feliz”, refere uma nota, que deixa ainda um agradecimento especial à Associação Machico XXI, à Empresa de Cervejas da Madeira e ao Pingo Doce, que, uma vez mais, se associaram à Escola nesta iniciativa.