A CDU promoveu na cidade do Funchal, ao longo desta manhã, uma iniciativa política regional sobre a quebra de qualidade no serviço prestado pelos CTT na Região Autónoma da Madeira.
Sobre esta iniciativa afirmou Edgar Silva, Coordenador Regional, «que o serviço prestado pelos CTT na Região é especialmente crítico quando, mensalmente, durante vários dias, começam a ser pagas as pensões da Segurança Social e quando se acumulam processos sobre o “Subsídio Social de Mobilidade”. São cada vez mais sentidas pelas populações as consequências negativas da degradação do funcionamento do serviço prestado pelos CTT, tornando-se alvo de críticas por parte de utentes, empresas, autarquias e também do regulador, Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)».
Como a CDU tem reivindicado, «os Correios são um serviço fundamental para as populações, para o desenvolvimento regional e para a coesão territorial, pois ajuda a atenuar desequilíbrios sociais e económicos».
De acordo com Edgar Silva, «se cabe aos Correio de Portugal – CTT resolver a actual situação enquanto empresa detentora da concessão do serviço público postal e universal, é nosso dever exigir do Governo Regional (de maioria PSD/CDS) e do Governo da República (de maioria absoluta do PS) que defendam um serviço público de qualidade, que responda às necessidades das populações e do desenvolvimento desta Região e do País. São necessárias medidas para resolver a degradação do serviço prestado pelos CTT»