A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, deslocam-se em breve à RAM para uma série de visitas integradas no Roteiro para a Justiça.
As referidas visitas visam contactar directamente com os trabalhadores e proceder a um levantamento das principais necessidades, assim como identificar oportunidades de melhoria e prioridades de acção, reza um comunicado do gabinete da Ministra.
Será também dada prioridade às questões dos Direitos Humanos, com especial atenção para os mais vulneráveis, como as vítimas de violência e as pessoas privadas de liberdade ao cuidado do sistema de justiça. O Roteiro, iniciado em Maio, é uma iniciativa que pretende aproximar todos os intervenientes do sistema da Justiça, com vista a melhorar a capacidade de resposta aos cidadãos e às empresas.
No dia 12 deste mês, pelas 14h30, realizarão uma visita ao juízo de Competência Genérica da Ponta do Sol.
Às 15h50, visitarão a APAV/REDE CARE, no Funchal.
Já pelas 16h40, será desvendado o Projecto Trégua, uma parceria entre a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, a Câmara Municipal do Funchal e a Casa Invisível.
Pelas 18h10 será realizada uma visita à UMAR-Funchal.
No dia 13, o programa é o seguinte:
10h00 – Governo Regional – Recepção Oficial
11h00 – Visita ao Núcleo de Apoio Técnico da Madeira
12h00 – Governo Regional – Assinatura do Protocolo relativo aos serviços de telemedicina e Balcões de Saúde no Estabelecimento Prisional do Funchal
14h30 – Visita ao Estabelecimento Prisional do Funchal.