Um Pai Natal transportado numa viatura dos Bombeiros Sapadores do Funchal marcou a abertura, esta tarde, da Aldeia de Natal, na Praça do Município.
É, segundo a autarquia, uma “Aldeia diferente com um design renovado”, incluindo uma árvore de nove metros logo à entrada, o regresso do comboio, casinhas pintadas de vermelho e rendilhadas a branco num espaço que oferece inúmeras actividades lúdico-pedagógicas, tais como, Contos, Expressão Plástica, Jogos Tradicionais, Magia a que se junta uma forte componente desportiva, Xadrez, Ténis de Mesa, Judo, entre outras demonstrações artísticas, música, teatro, dança, fantoches, coros e bandolins. Isto segundo revelou a vice-presidente da autarquia do Funchal, Cristina Pedra, na abertura.
A Aldeia de Natal destinada às crianças estará em funcionamento até o dia 6 de Janeiro, no horário compreendido entre as 11:00 e as 20:00.
Ao final da tarde das 17:30 às 19:30 serão distribuídas gratuitamente pipocas e algodão doce às crianças. No espaço participam 16 artesãos locais com produtos alusivos a esta quadra festiva.
Trata-se, segundo a CMF, de um investimento de 60 mil euros.