O MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, vai apresentar a exposição “Como uma Ilha sobre o Mar: Lourdes Castro”. Segundo uma nota da Presidência do Governo Regional, a mostra, integrada no programa das comemorações dos 30 anos da fundação do Museu de Arte Contemporânea da Madeira, com curadoria de Márcia de Sousa, traça um panorama transversal sobre a vida e obra da conhecida artista madeirense Lourdes Castro, sinalizando alguns momentos que marcaram o seu percurso pessoal e profissional, deste a infância até aos últimos anos da sua vida.
“Como uma Ilha sobre o Mar: Lourdes Castro” não tem a ambição de se configurar como uma exposição antológica. Assume-se, antes, como uma homenagem a esta renomada artista, de origem madeirense, recentemente falecida e cujo percurso deixa uma marca incontornável na história das artes contemporâneas em Portugal, refere o comunicado às Redacções.
A iniciativa conta com a colaboração de inúmeras instituições nacionais e de colecções particulares que, gentilmente se associaram ao MUDAS. Museu, com a cedência temporária de algumas obras dos seus acervos.
A mostra poderá ser vista até ao final do primeiro semestre de 2023.
O chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, marcará presença na inauguração, no sábado, às 17 horas.