Capela das Babosas reconstruída reabriu hoje ao culto

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque foi esta tarde de quinta-feira à freguesia do Monte, onde decorreu, desde as 15h30, um programa religioso, presidido pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que culminou com a inauguração da reconstruída Capela de Nossa Senhora da Conceição (Capela das Babosas).

O Chefe do Governo associou-se à procissão com imagem da Imaculada Conceição e crucifixo da Capela até o Largo das Babosas, e que teve início na Igreja do Monte.

Recorde-se que a Capela das Babosas foi destruída pela aluvião de 2010, tendo restado, na altura, apenas a imagem e o crucifixo que encabeçam a procissão.

A obra iniciada em 2019 pela paróquia de Nossa Senhora do Monte contou com o apoio financeiro do Governo Regional, ao abrigo de um contrato-programa, com o objetivo de assegurar a sua concretização, considerando, entre outros aspetos, não só a ligação da Capela à romaria das Festas de Nossa Senhora do Monte, a qual remonta aos primórdios da colonização da ilha, mas também pelo facto de a reconstrução, agora efetivada, corresponder a uma aspiração com grande significado para a população da freguesia, do concelho e da Região em geral.