Ladrões detidos e identificados; dono do cão atingido a tiro foi preso

O Comando da PSP revela que, no âmbito da actividade operacional e de investigação desenvolvida, a Divisão Policial do Funchal levou a efeito um conjunto de diligências policiais relativas a crimes ocorridos no presente mês.

Das mesmas resultou a dentificação de um indivíduo, natural e residente no Funchal, com a idade de 32 anos, por suspeitas do cometimento do crime de furto no interior de uma igreja, praticado no passado dia 1 de Novembro, em São Pedro.

Após diligências de investigação, foi possível localizar e recuperar um crucifixo processional, tendo identificado o autor do ilícito, já reincidente neste tipo de crime. Foi onstituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Outro indivíduo, natural e residente no Funchal, com a idade de 46 anos, foi detido por suspeitas do cometimento do crime de roubo por esticão com recurso a viatura, praticado no dia 28 deste mês em São Roque.

O presumível autor, já reincidente neste tipo de crime, foi sujeito a diligências de reconhecimento por parte da vítima, tendo sido identificado positivamente. Foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Outro cidadão, natural e residente no Funchal, com a idade de 25 anos, foi detido para cumprimento de pena de prisão (3 meses) pela prática do crime de ameaças.

Este cidadão foi recentemente interveniente numa ocorrência policial na zona de Santo Amaro, a qual motivou o recurso a arma de fogo por parte dos polícias contra um canídeo da sua propriedade. O mesmo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.