GR disponibiliza “Biovalor” na Ribeira Brava

A partir de amanhã, dia 23 de Novembro, o composto produzido pela Águas e Resíduos da Madeira (ARM) estará também disponível no município da Ribeira Brava, no parque da Câmara Municipal (por baixo do viaduto da VR1, junto ao estaleiro dos serviços hidroagrícolas da ARM). A governante com a pasta do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, juntamente com os presidentes da ARM e da Câmara Municipal da Ribeira Brava, visitará o local de entrega às 17h00.

No início de 2019, o Governo Regional da Madeira decidiu retomar o funcionamento da Compostagem na Meia Serra para permitir a valorização dos resíduos urbanos biodegradáveis resultantes das limpezas da jardins e parques recolhidos seletivamente, permitindo assim a obtenção de um produto 100% natural, de valor acrescentado, para a área agrícola.

Numa segunda fase procedeu-se ao arranque integral da Instalação de Compostagem, onde se produz actualmente um correctivo orgânico, 100% natural, designado de BIOVALOR, o qual é disponibilizado à população de forma gratuita.

Os interessados em adquirir este material orgânico podem fazê-lo nas seguintes instalações da ARM: ETRS da Meia Serra, ETZL/ET no Porto Novo e CPRS do Porto Santo. Está também disponível em vários locais da Região, designadamente no Mercado Abastecedor dos Prazeres, Mercado Abastecedor de Santana e no Mercado Abastecedor da Santa (Porto Moniz).