“Ponta do Sol com Vida” incentiva a caminhadas na Natureza

O programa desportivo desenvolvido pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, o “Ponta do Sol Com Vida”, promoveu, este fim-de-semana, uma nova caminhada, desta feita à Levada do Rei, em Santana.

A iniciativa contou com a participação de mais de 80 inscritos. Para além de promover um estilo de vida saudável, também promove momentos de socialização entre participantes.

Como complemento às aulas de grupo, o programa inclui, ao longo do ano, algumas caminhadas destinadas a todos os participantes, uma forma de promover a atividade física e a interacção social. Durante o dia de hoje, mais de uma centena de participantes realizaram um percurso a pé na Levada dos Cedros, no Porto Moniz.

“O Município da Ponta do Sol, com estas iniciativas, pretende incentivar a actividade física regular e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes. O nosso objectivo passa também por  oferecer à população mais idosa momentos de diversão e socialização, numa estratégia que foca no combate à solidão a que muitos estão sujeitos”, refere a vereadora Cláudia Canha, que também participou nesta iniciativa.

O ‘Ponta do Sol com Vida’ engloba aulas para adultos e para seniores que abrangem 12 modalidades. As mesmas serão distribuídas por 7 locais, ao longo de todo o concelho, nomeadamente nas escolas do Lombo dos Canhas, do Lombo de São João e do Carvalhal, no salão paroquial da Lombada e da Madalena do Mar, na antiga escola do Lugar de Baixo e na sala do grupo de folclore da Ponta do Sol.

Existindo ainda algumas vagas, a Câmara Municipal informa que para realizar a sua inscrição, deve dirigir-se à Loja do Munícipe entre as 9h e as 16h, de segunda a sexta-feira, para realizar a sua inscrição. Mais informação em: https://www.cm-pontadosol.pt/viver/atividade-municipal/social/ponta-do-sol-com-vida.