Pedro Calado elogia professores do Ginásio de Santo António em dia de aniversário

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, acompanhado da vereadora com o pelouro das Áreas do Social, Helena Leal, marcou hoje presença, no 17º Aniversário do Ginásio Municipal de Santo António.

Na ocasião, Pedro Calado elogiou o trabalho da equipa de professores que, através da promoção da prática da atividade física regular, ajuda a população sénior a fomentar hábitos saudáveis de vida, combatendo o sedentarismo.

“Por muito apoio que se possa dar logístico e financeiro, há também um apoio que não é pago, que é a forma como a equipa trabalha com carinho, com amor, com dedicação às pessoas”, enalteceu Pedro Calado.

O edil assumiu o compromisso da autarquia continuar a dar todo o apoio necessário para a manutenção e melhorar a dinâmica do projeto ‘Atividade Física, Saúde e Bem-Estar para a População +50’, sublinhando que o exercício físico é um meio privilegiado para a melhoria de qualidade de vida nos tempos livres e de valorização humana e social. O ginásio está inserido na Junta de Freguesia de Santo António e mobiliza 385 utentes, repartidos e orientados em aulas semanais: 26 de ginástica e 4 de hidroginástica (instalações do Complexo Piscinas Olímpicas do Funchal).

Todas as aulas de atividade física são orientadas pelos técnicos de Educação Física e Desporto da CMF, totalizando 6 técnicos e 2 estagiários.