Ana Teresa Pereira prestes a lançar um novo livro

A escritora divulgou a capa da sua nova obra na sua página da rede social facebook.

A prestigiada escritora madeirense Ana Teresa Pereira, que vive e trabalha na ilha, divulgou um novo livro que vem juntar-se à sua já extensa obra. Trata-se de “O Que Eu não Compreendo é a Música”, que deverá estar nas livrarias já este mês de Novembro.

Dona de um estilo muito próprio e inimitável, marcado por uma forte anglofilia e por inúmeras referências culturais que vão desde o teatro às artes plásticas, da literatura à música, a obra de Ana Teresa Pereira cultiva uma consciência estética muito apurada, que, se se apraz em idealizar arquétipos, certamente não despreza formas de literatura tradicionamente apoucadas, como a policial. Aliás, foi por este género de principiou e se notabilizou, com “Matar a Imagem”, Prémio Caminho Policial em 1989. Também não despreza de modo algum a “pulp fiction” ou até o “western”… até já escreveu um.

Tudo lhe serve para construir interessantes narrativas com personagens densas e inquietantes. É difícil classificar os seus livros, mas situam-se certamente numa fronteira difusa onde se intercambiam elementos do policial, do “thriller”, do fantástico. A atmosfera é envolvente.

Com cerca de quatro dezenas de títulos publicados, já foi várias vezes premiada. O seu romance “Karen”, de 2016, conquistou o prémio “Oceanos”