Calado aposta no crescimento desportivo dos jovens para afastá-los da droga

Foto: André Ferreira/CMF

Na apresentação do Madeira Ocean Challenge 2022, que decorreu hoje, no Salão Nobre do Município, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, realçou a aposta do da autarquia, em pareceria com outras entidades, no crescimento desportivo dos jovens. “Esta é uma matéria que não me vou cansar de falar, porque sei que todo o investimento feito no desporto prepara os jovens para o futuro e afasta-os dos caminhos da droga”.

O edil destacou as excelentes infraestruturas  marítimas para a prática desportiva, sublinhando “que só não pratica desporto quem não quer e só não vai ao mar quem não quer”, porque “temos boas condições de acesso ao mar e bom clima”.

O Madeira Ocean Challenge realiza-se nos próximos dias 5 e 6 de novembro e é repartido em três  provas. O evento que conta com o apoio da CMF e de outras entidades, já vai para a sua 3ª edição e irá mobilizar cerca 200 canoístas, repartido em três momentos.

Pedro Calado enalteceu o “sucesso” das provas realizadas  pela Associação visando a rentabilização e valorização das infraestruturas, nomeadamente o Centro Náutico de São Lázaro, bem como na promoção do destino.

A Associação de Canoagem da Madeira está em contacto com algumas publicações internacionais da modalidade, no sentido de a Madeira ser associada a destino de excelência para a prática da modalidade de Canoagem de Mar.

O Madeira Ocean Challenge traz à região atletas de renome internacional; canoístas olímpicos na modalidade.

São vários os  escalões: Juniores, Seniores, Sub23, Masters A, B e C, Masculinos e Femininos e tripulações mistas. Os atletas são oriundos de  diversas nacionalidades: Portuguesa, Espanhola, Italiana, Húngaros, Checos e Brasileiros.