PSP apreende facas a sete sem-abrigo e detém ladrões e traficantes

No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelo Comando Regional da PSP Madeira, a Divisão Policial do Funchal levou a efeito na manhã do dia de hoje um conjunto de acções de fiscalização na baixa do Funchal, tendo detido um indivíduo do sexo masculino, com a idade de 25 anos, natural da Venezuela e residente no Funchal, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Foram-lhe apreendidas 20 doses individuais de haxixe, tendo-lhe sido aplicada a medida de termo de identidade e residência.

Por outro lado, também foram identificados 7 indivíduos do sexo masculino em situação temporária de sem abrigo, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, naturais e residentes na Região, pela posse de armas brancas sem utilização definida.

As mesmas foram apreendidas dado o recente contexto de agressões com armas brancas na via pública, diz a Polícia.

Foram também recuperados documentos de identificação e um telemóvel por apropriação ilegítima de achado, acrescenta a autoridade policial.

Por outro lado, foi identificado um cidadão do sexo masculino, com a idade de 28 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de furto qualificado (Ourivesaria da Rua Fernão de Ornelas) estando a ser feitas diligência no sentido de recuperar os itens furtados e identificar os possíveis receptadores.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.