Clara ou João animam disputa eleitoral no “Liceu” para a comissão de finalistas

Clara Araújo encabeça uma lista. Fotos FN

A Escola Secundária Jaime Moniz amanheceu ao som da tradicional disputa dos jovens estudantes para a eleição da comissão de finalistas deste ano letivo. “Vota Clara” e “Vota Jó” são as palavras de ordem ao longo do dia numa manifestação também do fulgor estudantil dos finalistas.

Clara Araújo encabeça a lista da cor verde e, segundo os seus adeptos, “a resposta certa só pode ser Clara”. João Tomás Teixeira, conhecido pelo “Jó”, encabeça a lista da cor azul que acredita também na vitória. Durante a noite, foi trabalhar para a montagem de cartazes e organização da campanha. O tempo arrefeceu mas os jovens estão cheios de adrenalina para a salutar disputa eleitoral.

João Teixeira (Jó) lidera outra lista.

 

Curioso é verificar que, ambas as listas no habitual confronto, fazem a sua luta com respeito mútuo e expressões de amizade entre colegas, apesar de estarem em lados opostos, o que constitui uma nota positiva desta festa que culmina com a eleição, agendada para esta quinta feira.

Ao longo do dia de hoje, num debate promovido pela ESJM, ambos os candidatos e apoiantes terão a oportunidade de partilhar as suas ideias, a que se seguirá, amanhã, o ato eleitoral. A lista vencedora terá a seu cargo a responsabilidade de organizar a viagem dos finalistas.

Nos intervalos das aulas, cada lista procura defender as suas causas, matizadas pelas tonalidades azul e verde. Uma iniciativa que se repete anualmente e que fica sempre na memória dos jovens estudantes que, este ano, se despedem do ensino secundário.