PS questiona se será desta que a Agência para o Investimento será criada

O PS-M veio criticar os sucessivos atrasos do Governo Regional na prometida criação da Agência  para a Internacionalização e o Investimento. Este projecto voltou a ser anunciado esta semana no JM pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, mas o presidente do PS-M questiona mesmo se será desta vez que este organismo será criado, tendo em conta que já tem sido por diversas vezes apontado, sem que seja, efectivamente, concretizado.

Sérgio Gonçalves recordou que já em Fevereiro de 2020 foi assinado um acordo de parceria entre o Governo Regional, a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) e a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) visando a criação da Agência para a Internacionalização e Investimento e dá conta que este assunto tem vindo a transitar de orçamento em orçamento sem que seja implementado, vindo agora o secretário regional da Economia apresentá-lo como uma novidade, mas, desta feita, já com outros parceiros, concretamente o Governo, a ACIF, o Instituto de Desenvolvimento Empresarial e a Madeira Parques Empresariais.

“Aquilo a que se assiste é a repetidos anúncios, com parceiros que vão mudando conforme o tempo, mas sem que nada se concretize”, enfatiza o líder socialista.

O presidente do PS não deixa de apontar o facto de já nos encontrarmos na recta final do mandato do Governo Regional, sem que esta promessa tivesse sido cumprida.

“A um ano das eleições regionais, esta medida ainda não é uma realidade. Por que razão não se avançou antes?”, insiste.

Sérgio Gonçalves sublinha que esta era uma solução que fazia parte do programa eleitoral do PS-Madeira, em 2019, frisando que, se o partido fosse governo, certamente a mesma já teria sido implementada.