CDU dedica iniciativa ao problema do empobrecimento

A CDU/M apresentou hoje, em conferência de imprensa, uma nova iniciativa política regional intitulada “Empobrecer”, que decorrerá até ao próximo mês de Dezembro na RAM.

A iniciativa visa alertar para respostas políticas a novos problemas. “Empobrecer é uma realidade que toca, cada vez mais, milhares de famílias que ainda não são pobres. Empobrecimento é um vasto e profundo processo económico e social que está a impor-se a muitas das famílias ainda-não-pobres. O empobrecimento, mais do que uma ameaça, é a actual experiência de vida para tanta gente que sente, mês a mês, as consequências concretas de uma acentuada quebra de rendimentos. E é um processo que impele muitos dos não-pobres, que centrifuga tantos daqueles que ainda não estão abaixo do limiar da pobreza, para o universo da pobreza e até da exclusão social”, refere uma informação.

A nova iniciativa da CDU/Madeira terá a duas fases: num primeiro momento, realizar-se-ão reuniões com diferentes interlocutores, com entidades públicas, com parceiros sociais e instituições com a finalidade de reunir elementos de diagnóstico sobre as dinâmicas de empobrecimento em curso, assim como propostas resolutivas; numa outra etapa, apresentar-se-ão linhas estratégicas prioritárias para a superação dos actuais processos de empobrecimento.