Junta do Imaculado apresenta Universidade Sénior no dia 1 de outubro

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, novo projeto da Junta de Freguesia, que tem como parceiros as escolas da APEL e Bartolomeu Perestrelo, fará a sua apresentação pública no próximo sábado, dia 1 de outubro, às 16h15, no Jardim de Santa Luzia.

A apresentação ocorrerá precisamente no Dia Internacional do Idoso, dia instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e valorizar a população mais idosa.

A decisão surgiu de uma reunião com os formadores voluntários, no final da tarde desta quarta-feira nas instalações da Junta de Freguesia, que contou com o executivo da Junta e com o Pe. Fernando Gonçalves, Diretor Geral da Escola da APEL.

A reunião serviu também para esclarecer diversos aspetos relacionados com o funcionamento da Universidade Sénior antes do seu arranque oficial, que está agendado para segunda-feira, dia 3 de outubro, primeiro dia de atividades.

As atividades da Universidade Sénior, que conta já com dezoito disciplinas, vão decorrer na Escola da APEL, às segundas, quartas e sextas, e na Escola Bartolomeu Perestrelo, às terças e quintas.

As inscrições para este novo projeto da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria continuam a decorrer a bom ritmo, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos, independentemente da sua freguesia de residência.

O horário de funcionamento da Universidade Sénior será preferencialmente entre as 15 e as 18 horas, podendo nalguns dias iniciar-se mais cedo ou prolongar-se até às 19 horas, em função do número total de disciplinas.