Conservatório assinala Dia Mundial da Música com concerto na ALRAM

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, vai comemorar o Dia Mundial da Música com o concerto ‘Angels Voices’, na Assembleia Legislativa da Madeira. Protagonizado pelo Ensemble Vocal Feminino Ninfas do Atlântico (EVFNA), decorrerá no dia 30 de Setembro e terá entrada livre.

Este ano, celebra-se o 47.º Dia Mundial da Música, efeméride criada a 1 de Outubro de 1975 pelo Conselho Internacional da Música (CIM), parceiro oficial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde 2012, com a principal intenção de promover a arte da música em todos os sectores da sociedade.

Nesta edição, o Conservatório alia-se à Assembleia Legislativa da Madeira, num concerto que promete, nas palavras da maestrina Zélia Gomes, apresentar músicas clássicas modernas e sacro, num ambiente ‘intimista com o público’, através das conhecidas Ninfas do Atlântico, um ensemble vocal constituído por 9 vozes femininas. O evento, com início agendado para as 21h00, contará ainda com a participação de Robert Andres, ao piano, e de alunos de cordas do Curso Profissional de Instrumentista: Chiara Nobile e Constança Silva (violino), Clarisse Gomes (viola d’arco) e Matias Assunção (violoncelo).

O EVFNA é um ensemble vocal feminino concebido e criado em 2014. O seu repertório incide nas músicas clássicas modernas. Ao longo da sua existência, tem participado em eventos e espetáculos organizados pelo Conservatório e outras entidades públicas e privadas. Em 2018, venceram a edição do programa televisivo Got Talent – Portugal. Desde a sua fundação, o grupo conta com direcção artística da professora e maestrina Zélia Ferreira Gomes.