Escola Brazão de Castro faz 30 anos a 28 de setembro com a novidade do 1.º Ciclo

No dia 28 de setembro a Escola Básica com Pré-Escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro, em São Roque irá comemorar o seu 30º aniversário.

Este ano lectivo, a Escola tem o desafio da inclusão do 1.º ciclo e como tal, a festa estará adaptada aos mais pequenos.

Para celebrar este aniversário, a partir das 11h30 haverá animação a cargo do grupo de teatro Bolo do Caco e do Núcleo de Música, com a participação dos alunos dos 1.º e 2º ciclos.

Pelas 12:30 decorrerá a entrega dos diplomas aos alunos do Quadro de Honra e de Valor referentes ao ano letivo anterior, com a presença do Secretário Regional da Educação, Tecnologia e Ciência, Jorge Carvalho.

A Escola iniciou a sua atividade em 1992 e desde esse ano tem estado ao serviço da comunidade, adaptando-se às suas necessidades e às diversas transformações/mudanças que vão surgindo.

Segundo uma nota de imprensa “com muito empenho e carinho tem-se dedicado à arte de ensinar, conciliando com o educar e preparar para uma integração plena na sociedade.

Nesta longa caminhada a Escola teve o privilégio de trabalhar com muitos alunos, professores, auxiliares de ação educativa, encarregados de educação/familiares e parceiros sociais aos quais agradece por contribuírem para o seu crescimento e por incentivarem a melhorar as suas práticas”.