Ainda não foi desta que o Nacional venceu em casa (derrota com o Trofense por 1-0)

Em jogo da sétima jornada da Liga 2, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD, perdeu esta tarde por 1-0 na receção ao Trofense.
Com o treinador Filipe Cândido ausente do banco por motivos de saúde, o Nacional até começou melhor e na primeira meia hora esteve perto do golo.
Um passe transviado permitiu contudo um rápido contra ataque do Trofense, que acabou num derrube de Daniel Guimarães a Okitokandjo em plena área alvi-negra. Na transformação do penalti o próprio Okitokandjo fez o 1-0.
Na segunda parte o Nacional tudo fez para chegar ao empate, perante um adversário mais preocupado em segurar a vantagem e em deixar passar o tempo. As oportunidades foram surgindo, mas a boa exibição de Miguel Santos e a falta de discernimento dos avançados ali-negros na hora do remate acabou por evitar que surgisse o justo empate.

HÉLDER FONSECA QUERIA MAIS
Face à indisponibilidade por motivos de saúde do técnico Filipe Cândido, na conferência de imprensa realizada no final o jogo, marcou presença o treinador adjunto Hélder Fonseca.
Na análise ao encontro, o técnico sublinhou a boa prestação local da equipa, lamentando apenas as falhas na finalização.