Forças Armadas Portuguesas divulgam o seu papel em vídeo institucional

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) comemorou recentemente 48 anos de existência, e por causa disso, lançou um novo vídeo institucional, no qual procura desvendar a amplitude das suas missões ao nível nacional e internacional.

Veja o vídeo no link https://fb.watch/foZwyCn5nP/

e conheça as competências do EMGFA no planeamento e comando de missões em território nacional e no estrangeiro, nomeadamente na coordenação do apoio militar em emergências civis e no comando operacional das Forças Nacionais Destacadas, bem como na saúde militar, através do Hospital das Forças Armadas, e no ensino das ciências militares e desenvolvimento do pensamento estratégico, através do Instituto Universitário Militar.

O EMGFA é ainda responsável pela realização das operações militares no ciberespaço, pela produção de informações necessárias ao cumprimento das missões das Forças Armadas e à garantia da segurança militar, assim como pelo apoio no planeamento, integração e sincronização da preparação e emprego das Forças de Operações Especiais, referem as Forças Armadas.

No caso do FN, este vídeo foi-nos enviado pelo próprio Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro, e é com prazer que o nosso jornal o reproduz.