“União da Bola Futebol Clube” é a nova coletividade madeirense

Foto DR

Foi fundado o “União da Bola Futebol Clube”. A Comissão instaladora da coletividade é constituída por Rómulo Soares Coelho, Hugo Valdemar Fernandes, Ruben Andrade, Tânia Abreu, Nuno Barros Sousa, André Gonçalves e Nuno Açafrão.

«O “União da Bola Futebol Clube” foi fundado com o intuito de fazer emergir o espírito unionista, honrar o seu legado e erguer o “União da Bola”, tendo por missão dar a esperança e alegria aos sócios e simpatizantes azuis e amarelos.», adiantou o clube em comunicado.

«Pretende-se, etapa a etapa, e com passos seguros e exequíveis, sempre enquadrados na atual conjuntura económica e financeira, cimentar o projeto unionista.

É com consciência da realidade, mas imbuídos do sonho que comanda a vida, que nos propomos a esta missão e convidamos todos os unionistas a trilhar este novo caminho, sempre a bem do União!

Felizmente sentimos a disponibilidade e a adesão por parte de muitos sócios, mas queremos desafiar a que todos se unam a nós, pois as instituições fazem-se de pessoas e dos seus ideais.

Queremos começar já na época 2022/2023, com a inscrição da equipa sénior no Campeonato Regional da 1o Divisão da Associação de Futebol da Madeira.

E em 2023/2024, com o tempo necessário para a divulgação e a organização da nossa formação, e de forma gradual e inovadora, iniciaremos a atividade nos vários escalões.

Sem cometer excessos, almejamos, num espaço de 5 anos, atingir o pleno da Formação, iniciar a prática de novas modalidades e alcançar os Campeonatos Nacionais no Futebol Sénior.»

A «comissão preparará as condições para a instalação provisória e convocará, no prazo máximo de 6 meses, a Assembleia Geral para a eleição dos Órgãos Sociais», acrescenta.