PSD considera que a Madeira é exemplo nacional na redução da carga fiscal

O Grupo Parlamentar do PSD promoveu, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, uma iniciativa que teve como porta-voz o deputado Brício Araújo.

“Nós hoje queremos, acima de tudo, realçar a assertividade das políticas fiscais do Governo Regional e isso traduz-se no facto de a Madeira ser a região que mais baixa impostos desde 2015, precisamente sob a liderança de Miguel Albuquerque”, lembrou o parlamentar, enaltecendo que essas medidas são executadas com “grande responsabilidade, mantendo um grande equilíbrio ao nível das contas públicas”.

Brício Araújo reiterou que “isto deve ser assinalado, até porque não acontece no resto do país. Temos uma governação socialista que é campeã na carga fiscal, temos um país que paga muitos impostos, com grande sobrecarga fiscal e entendemos que esse caminho tem de ser invertido e tem de ser invertido com este exemplo que nós temos, aqui, na Região”.

Os Deputados do PSD aproveitaram a ocasião para revelar a sua surpresa face às declarações do líder do PS Madeira, efetuadas ontem, salientando que o “Partido Socialista não é exemplo na redução de impostos, o que mostra a incoerência do Partido e a inconsistência do seu projeto. O PS Madeira não tem qualquer projeto sério de governação porque não faz aquilo que proclama”. Aliás, “o PS parece abandonado pois não teve, ontem, nesse evento realizado aqui na Madeira, qualquer presença nacional de peso”.

A finalizar, Brício Araújo lembrou que, ontem, o líder do PS nem abordou “os grandes dossiers pendentes com o Estado, mostrando que não está preparado para defender os Madeirenses e os interesses da Região”, sendo claro, no que diz respeito à governação social-democrata, “que tem merecido a confiança dos Madeirenses e tem merecido, até, sucessivos elogios de altos governantes nacionais. Mário Centeno veio à Madeira dizer que éramos um exemplo ao nível das contas públicas, Siza Vieira veio dizer que éramos exemplo ao nível do apoio às empresas durante a pandemia e a própria Secretária de Estado do Turismo veio dizer que a Região era exemplo nas políticas do turismo”.