Casa do Povo de Santo António dinamiza Festival Frutícola a 27 de agosto

No próximo dia 27 de agosto, decorrerá no Pico dos Barcelos, freguesia de Santo António a partir das 17h00, a edição experimental de um certame de divulgação do produto de fruticultura denominado FESTIVAL FRUTÍCOLA. 

É um evento organizado pela Casa do Povo de Santo António no qual se pretende dar continuidade às atividades do primeiro setor nesta freguesia destacando-se a importância dos frutos, principalmente aqueles com caroço (nêsperas, ameixas, etc.) e que ainda não tem grande valor comercial. 

Esta edição em formato de um dia destaca o debate “conversas frutícolas” com os oradores engenheiros Joaquim Leça e Pedro Lima e o moderador/comentador dr. Manuel Neto, um momento demostrativo que o fruto pode ser utilizado na alimentação humana, em fresco ou processado e derivados com o chef executivo Nazário Serrão, dinâmicas culturais, tradições, populares e entretenimento com o Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António, Fados – Associação de Fado da Madeira e o cantor Miro Freitas com a sua banda e bailarinas, uma área de comes e bebes e venda de frutas e plantas, para além da  promoção do convívio entre gerações. 

A apresentação do certame é responsabilidade do técnico da SRADR, Carlos Pereira. 

Funcionará um serviço de transporte gratuita limitado ao território da freguesia de Santo António através do contato 935 646 729. 

Para esta iniciativa tem o apoio do Governo Regional da Madeira – Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Junta de Freguesia de Santo António.