Museu A Cidade do Açúcar recebe concerto de Francisco Andrade e Tiago Sena e Silva

Foto DR

No âmbito do projeto “Música nos Museus”, promovido pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), Francisco Andrade e Tiago Sena e Silva irão realizar no próximo dia 26 de agosto, pelas 19 horas, um concerto, no Museu A Cidade do Açúcar. Assim, neste concerto será apresentado uma coleção de temas utilizando a voz, a guitarra e o saxofone, como instrumentos principais para criar uma viagem intimista pela música.

Recorde-se que o projeto “Música nos Museus” insere-se numa iniciativa da CMF, com uma frequência de um concerto por mês, nos museus pertencentes ao Município do Funchal. Este projeto tem como propósito conferir visibilidade e valorizar os museus espalhados pela cidade do Funchal, bem como promover os artistas regionais.

O concerto tem uma lotação máxima de 50 pessoas e os seus bilhetes poderão ser adquiridos na Ticketline, com um custo de 5 euros.

Sobre os artistas

Francisco Andrade licenciou-se em Jazz na Universidade de Évora e concluiu, em 2019, o Mestrado em Ensino da Música – Jazz, pela Escola Superior de Música de Lisboa. Francisco é músico, professor e compositor, tendo desenvolvido projetos de música original, de autor e de tributo. É também freelancer em vários formatos (teatro, animação de rua, trios, Big Band, duo, quartetos, estúdio, músicas do mundo, performances a solo e improvisação livre), atuando em diversas salas de espetáculo portuguesas e em diferentes países da Europa e Ásia.

Francisco Andrade, foto DR

Tiago Sena Silva, nascido em Santana, em 1993, iniciou o contacto com os palcos aos 16 anos. Fez parte do projeto “Jamie & The Marx”, representou a Região Autónoma da Madeira no “The Voice Portugal” e tem participado, regularmente, em vários espetáculos, como “Snow Queen”, “O Ano da Morte de Ricardo Reis” e “Grito de Esperança”.

Tiago Sena e Silva