CMF já recebeu 70 candidaturas aos programas de apoio ao investimento

Desde a apresentação dos programas de apoio ao investimento, ALAVANCAR e RE-ABRIR, a 28 de julho, até 18 de agosto, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) rececionou 70 candidaturas a fundo perdido para os novos incentivos financeiros, ambos com o montante de 250 mil euros cada. O anúncio foi feito, ontem, pela vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra.

Cristina Pedra sublinhou que, neste momento, as candidaturas entregues estão em fase de análise. “Estamos a pedir elementos adicionais de acordo com o que é permitido pelo regulamento”, salientou.

A autarca espera que até final de setembro sejam aprovados os projetos e efetuados os pagamentos. “Da parte da CMF estará tudo em condições e mediante o comprovativo do investimento feito, desbloquear imediatamente o valor”, garantiu.

A CMF tem vindo a promover sessões de esclarecimento para os empresários e emigrantes sobre os novos apoios municipais para o comércio, restauração e serviços.

Ontem, na Sala da Assembleia Municipal, decorreu a 2.ª sessão de esclarecimento intitulada “Informação ao Emigrante”.

“O nosso objetivo é trabalhar em articulação, é ser um balcão do investidor que deteta fragilidades e dúvidas e ser um apoio ao munícipe do Funchal”,  referiu Cristina Pedra.

A próxima sessão de esclarecimento “Informação ao Emigrante” realiza-se a 25 de agosto pelas 15 horas, novamente na sala da Assembleia Municipal, versando a temática Oportunidades de Negócio. Serão abordadas questões como a reabilitação urbana, alojamento local, comércio, serviços e restauração.

As candidaturas a estes programas de apoio criados pela  CMF podem ser efetuadas aqui, sendo necessário preencher o formulário eletrónico e submeter os documentos para o email do Balcão do Investidor, balcao.investidor@funchal.pt.