PSD enaltece descentralização das intervenções marítimas

Foto DR

O Grupo Parlamentar do PSD visitou, hoje, a obra de Reabilitação do Cais da Madalena do Mar, no concelho da Ponta do Sol.

O Deputado Rui Marques reiterou que “esta obra, da responsabilidade do Governo Regional, através da APRAM, é uma mais-valia que diz muito à população local”.

“Esta reabilitação dota o cais de boas condições de acessibilidade e segurança e, por outro lado, constitui uma mais-valia para os utilizadores de embarcações de pesca, náutica de recreio e marítimo-turísticas, como também os pescadores lúdicos, a população e até os turistas” declarou o parlamentar social-democrata.

Os deputados do PSD destacaram, igualmente, o facto de esta obra, na Madalena do Mar, ilustrar “a descentralização das intervenções, sendo que escolhemos a Ponta do Sol como exemplo, até porque existem obras por toda a Região, realizadas em municípios de diferente cor política, o que contraria o discurso da oposição quando afirma que não existem investimentos nestes concelhos. Neste momento, na Ponta do Sol, as obras a decorrer são apenas obras da responsabilidade do Governo, que contraria a ineficácia da Câmara Municipal liderada pelo PS”.

Recorde-se que, este ano, já foram realizadas diversas empreitadas desta natureza, nomeadamente “nos concelhos do Porto Santo, da Calheta, de Santa Cruz, do Porto Moniz e do Funchal”, rematou Rui Marques.

Em jeito de conclusão, o deputado do PSD lembrou e reforçou que se trata de “uma obra que muito diz à população local, nomeadamente a do Sítio do Canto do Passo, para o qual existe um compromisso de construção de um pequeno enrocamento do lado poente do cais, que será uma realidade a curto prazo. Promessa dada será promessa cumprida”.