Pedro Calado reafirma aposta da CMF na formação dos jovens e apoio aos clubes

Na apresentação oficial da equipa masculina do Marítimo da Madeira Andebol SAD para a época 2022/2023, que decorreu esta tarde, no Salão Nobre do Município, o edil funchalense enalteceu a aposta da autarquia em contribuir “mais” e “melhor” para a formação dos jovens e para o “enriquecimento” de todos os clubes da cidade do Funchal.

“Queremos valorizar os nossos jovens através do Desporto”, afirmou Pedro Calado. O autarca aproveitou para recordar o compromisso assumido, desde o inicio, pelo actual executivo municipal de” valorizar financeiramente” a formação dos jovens até aos 15 anos  de idade em todos os clubes da cidade.

Pedro Calado enalteceu a visão estratégica do clube, salientando a grande aposta, quer na formação, quer em termos de condições que oferece aos atletas, sublinhando que este, é também o propósito da CMF “dotar” a cidade de “melhores infraestruturas” e ter a “capacidade financeira” para apoiar os clubes, que têm jovens na formação.

“É este o caminho que nós temos que fazer, ajudar os jovens a crescer desportivamente, contribuindo não só para a valorização pessoal e um dia mais tarde profissional, mas também fazer com que saiam de caminhos tortuosos, como seja,  o consumo de drogas e de bebidas alcoólicas”, defendeu.

O presidente da CMF elogiou ainda o trabalho de “excelência” dos dirigentes e desejou as maiores felicidades para a nova fase do clube. Esta equipa é composta por 16 atletas (6 novos reforços, apostando em jovens internacionais), refere um comunicado camarário.

O plantel do CS Marítimo da Madeira Andebol SAD viaja, amanhã, para a cidade desportiva do FC Barcelona, actual campeão europeu da modalidade, onde vai participar no torneio internacional Stan Esteve de Palautordera. O encontro realiza-se às 21 horas, sexta-feira, dia 19 de Agosto e tem carácter solidário, refere ainda a CMF.