Taekwondo graduou atletas no final da época desportiva

A Associação de Taekwondo da Madeira realizou no final desta época exames de graduação nos seus clubes associados (CD Unidos da Camacha, CD Mar e Serra, CS Marítimo e o Clube Tornados).
Foram realizados exames de kups (cinturões coloridos) e de Dan (cinturão negro). Todos os exames foram supervisionados pelo mestre Mário Rodrigues, 5ºDan e responsável técnico da Associação. Na mesa de exame estiveram a mestre Guida Gouveia 4º.Dan, e o instrutor Hector Jesus 3º Dan, que avaliaram a técnica exibida pelos atletas.
Nos exames, os atletas tiveram de demonstrar o seu conhecimento técnico adquirido ao longo dos treinos, tendo sido avaliados nas várias vertentes do Taekwondo: Poomsae (formas técnicas), kyorugui (combate), Hoshinsul (técnicas de defesa pessoal) e kyokpa (técnicas de quebra de objectos como tábuas).
Destaque para o atleta do CS Marítimo José Santos, que alcançou a importante graduação de cinturão negro 3º Dan.
Todos estes exames são muito importantes para a evolução dos atletas e do Taekwondo na nossa região, tendo todos os atletas mostrado a evolução técnica alcançada nesta época, considera Mário Rodrigues.
Devido às implicações causados pela pandemia da Covid-19 nos treinos, a União Desportiva de Santana e os Salesianos do Funchal não efectuaram exames de graduação esta época.