Miguel Albuquerque preside amanhã à posse dos órgãos sociais da Casa do Povo de São Gonçalo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside na terça-feira, 2 de Agosto, pelas 18 horas, à cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo de São Gonçalo, na sede da mesma, à Rua Conde Carvalhal 205 Loja C, São Gonçalo, Funchal.

A Casa do Povo de São Gonçalo foi constituída em 2018, correspondendo a uma das mais recentes da RAM. A sua missão – desenvolvimento e bem-estar da comunidade onde se insere – tem dado frutos, não obstante a sua actividade recente, afirma uma nota oficial.

A par do seu plano de actividades, a Casa do Povo foi entidade parceira dos programas FAROL – Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais e FEAS – Fundo de Emergência para Apoio Social no ano de 2021, apoiando, no âmbito do último, e em contexto de pandemia, mais de 300 agregados e quase 700 cidadãos daquela freguesia.

A Casa do Povo de São Gonçalo é actualmente uma das entidades promotoras do PROAGES – Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social, para o concelho do Funchal.

Esta Casa do Povo teve um papel fulcral no esforço encetado, no sentido da reabertura do balcão dos CTT na freguesia de São Gonçalo, em 2019, cinco após o seu encerramento, indo, assim, ao encontro de um anseio da população local.