CDU acusa Governo Regional e IHM de deixar ao abandono os moradores do Bairro da Nogueira

A CDU esteve hoje ao longo da manhã a contactar com os moradores do Bairro da Nogueira, na freguesia da Camacha, onde foi possível constatar que o Governo Regional e o Instituto de Habitação da Madeira (IHM) abandonaram por completo os moradores deste Bairro, assim como não estão a cumprir com os investimentos anunciados para este complexo habitacional.

Como referiu o deputado Ricardo Lume , «está à vista de todos que o Governo Regional abandonou por completo os moradores do Bairro da Nogueira, não só pelo facto de não cumprir com a tão prometida reabilitação do parque habitacional, que demonstra um elevado grau de degradação, mas também pelo facto de ao longo dos anos ter deixado encerrar a escola, o polo do Centro de Saúde, o ATL, as áreas comerciais, a esquadra da PSP e o quartel dos bombeiros, negando assim os serviços de proximidade tão necessários para a população desta localidade.

No Bairro da Nogueira os governantes negam todas as respostas de inclusão social e de participação cívica. Os governantes negligenciam tudo quanto deveria existir aqui de dinamização de um conjunto de atividades de promoção da educação, inclusão, formação e qualificação, dinamização comunitária, saúde, participação e cidadania».

Para a CDU, problemas como estes sentidos pela população residente no Bairro da Nogueira demonstram como a propaganda dos governantes está em desconformidade com a sua intervenção, desligada da vida concreta das pessoas dos bairros sociais, em que a propaganda do Governo Regional mais não passa de uma manobra para anestesiar a população ou promover falsas espectativas.