1.º Trail São Jorge – Pico Ruivo vai realizar-se no dia 6 de agosto

Foto DR

Ontem, realizou-se a apresentação do 1.º Trail São Jorge – Pico Ruivo, que contou com as presenças de Policarpo Gouveia (Presidente da AARAM), Élia Gouveia (Vereadora da Câmara Municipal de Santana) e David Gomes (Diretor Regional de Desporto).

A prova, que terá um percurso de 11,88KM, terá lugar a 6 agosto de 2022, promete cativar o interesse de muitos participantes para este 1.º Trail, que contará com um percurso arrojado, mas muito atrativo.

Policarpo Gouveia, realçou “o local icónico em Santana onde nos encontramos, que é o local onde será dada a partida para o Trail. Uma prova que fazia falta no calendário regional do Trail, dadas as características próprias que aqui temos, e queremos agradecer à Câmara Municipal de Santana, bem como à Direção Regional do Desporto. A partida é aqui junto ao mar, e acaba no topo do Pico Ruivo, num percurso totalmente feito no concelho de Santana”.

A prova apresentará um grau de dificuldade 4 (em 5), e o Presidente da AARAM acredita que “os participantes vão gostar da singularidade da paisagem que vão encontrar no exigente percurso. Acabar a prova no ponto mais alto da Madeira é emblemático para os participantes, e acredito que teremos um bom número para o “arranque” e para o ano certamente ainda mais atletas vamos ter aqui no concelho”.

Por sua vez, o Diretor Regional de Desporto, David Gomes, apontou “a importância desta prova, que mostra também a beleza da nossa natureza, mas também um desafio que o ser humano, por norma, muito aprecia. Acredito que esta prova tem uma margem de crescimento enorme, e que pode tornar-se, no futuro, numa referência no quadro nacional e internacional”, realçou, para acrescentar: “Estamos aqui junto ao mar, num local que é uma referência também aqui no concelho de Santana, parabéns por esta edição, o Governo Regional defende a promoção do desporto, contem connosco”.

Élia Gouveia, Vereadora da Câmara Municipal de Santana, destacou “uma prova dura, mas que vai permitir a todos desfrutar da magnífica paisagem, do mar, aqui no Calhau de São Jorge, até ao Pico Ruivo. É algo diferente, desafiante como aqui foi dito, e é com muito gosto que o Município se associa a esta prova como coorganizador”, referiu. A concluir, desejou que, no futuro, “tenhamos um grande sucesso, e esta primeira edição já nos deixa a todos muito entusiasmados. Que os amantes deste desporto usufruam da natureza dos percursos, que visitem Santana e depois regressem. A todos os atletas votos do maior sucesso, e que estas parcerias com a Associação de Atletismo e o Governo Regional perdurem”.