Mostra de Sarah Frances Dias inaugurada amanhã na Quinta Magnólia

Uma informação da Secretaria Regional do Turismo e Cultura refere que a exposição “A Matéria e o Espírito”, de Sarah Frances Dias, será inaugurada amanhã, pelas 17 horas, na Quinta Magnólia – Centro Cultural.

A mostra reúne 30 desenhos e várias telas de grandes e pequenas dimensões todas executadas a óleo sobre tela.

“A Matéria e o Espírito” ficará patente no local até 31 de Janeiro de 2023.

Sarah Frances Dias é arquitecta, artista e investigadora que explora, na teoria e na prática, os elos de ligação entre o significado e a consciência na arte. Nascida em Oxford, Reino Unido, está actualmente a viver e trabalhar entre Lisboa e Funchal, a cidade onde cresceu, refere uma nota.

Graduada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, tem uma licenciatura e mestrado em Arquitectura, especialização no processo criativo e no desenvolvimento conceptual, um curso de especialização em Arte e Arquitectura Sagrada e Doutoramento, concluído no final de 2017, com o tema ’Core Vales and Principles as Generators of Significance in Architecture, Painting and Sculpture’, concluído com distinção.

O trabalho de Sarah Frances, informa-se, foi já exibido em múltiplas exposições individuais e colectivas em vários lugares do país, da Europa, e nos Emirados Árabes. A sua arte faz parte de numerosas colecções privadas e colectivas.