Autarquia camaralobense assinalou o Dia Mundial dos Avós

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos assinalou hoje, 26 de Julho, o Dia Mundial dos avós, proporcionando a cerca de 8 dezenas de avós e netos, um convívio intergeracional, no parque desportivo de Água de Pena. A ideia é a de reconhecer a importância dos avós na vida dos netos, bem como dos netos na vida dos avós. O evento decorreu na Placa Central do Parque Desportivo de Água de Pena.

Os participantes realizaram diversas actividades dinâmicas com o intuito de promover o relacionamento das duas gerações, de forma divertida e prazerosa num ambiente leve e saudável, diz a autarquia.

A escolha do Parque Desportivo de Água de Pena teve em conta as temperaturas elevadas que se fazem sentir, já que sendo uma zona de sombra, garantia maior conforto a todos os participantes.

A celebração deste dia, que foi interrompida nos dois últimos anos devido à situação pandémica, integra-se no Plano de Acção dos Centros Comunitários Municipais.

Celebrado a 26 de Julho, o dia Mundial dos Avós visa homenagear todos os avós, pela sua dedicação e importância para a família.

A escolha da data “deve-se ao facto de ser dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, padroeiros dos avós”, refere a CMCL.